6 Abril 2022      11:47

Está aqui

Boa Cama Boa Mesa distingue hotéis e restaurante alentejanos

O guia Boa Cama Boa Mesa, do jornal Expresso, acabou de anunciar os vencedores da edição deste ano, na qual constam seis hotéis alentejanos e um restaurante alentejano. A distinção “Chef do Ano” foi atribuída a Henrique Sá Pessoa, enquanto o “Prémio Carreira” foi entregue a António Trindade, presidente e CEO do grupo PortoBay.

A Quinta da Comporta, São Lourenço do Barrocal, em Reguengos de Monsaraz, o Sublime Comporta, em Grândola, e o Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, receberam a Chave de Ouro na categoria Boa Cama.

Já a Chave de Prata foi entregue ao Craveiral Farmhouse, em Odemira, que acaba de entrar na lista pela primeira vez. A Herdade da Malhadinha Nova, em Beja, recebeu a distinção de Chave de Platina.

Na categoria Boa Mesa, o Restaurante Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, foi o único restaurante alentejano a entrar na lista, tendo-lhe sido atribuído o Garfo de Prata.

Para além dos premiados, o guia Boa Cama Boa Mesa distinguiu 20 restaurantes (um por cada distrito e por cada região autónoma) com o selo “Mesa com Mérito”, pelo “trabalho efetuado na promoção dos produtos, receituário e desenvolvimento locais”, refere o jornal.

Note-se que as visitas e avaliações, com vários condicionamentos associados à pandemia, foram realizadas até ao início do mês de março de 2022. O Expresso adianta ainda que, na vertente Boa Mesa, a seleção dos melhores foi “orientada por critérios de avaliação a partir de cinco grandes áreas: local, serviço, garrafeira e relação preço/qualidade”. Já na vertente Boa Cama “existem fatores de avaliação claros, como o projeto turístico, o edifício e a sua arquitetura, a decoração, os serviços disponibilizados, o atendimento e, obviamente, a relação preço/qualidade”.

 

Fotografia de esporao.com