21 Maio 2022      10:42

Está aqui

Bifanas de Vendas Novas "são únicas no mundo"

Luís Dias, Presidente da Câmara de Vendas Novas

Depois de dois anos de paragem forçada por causa da pandemia, o Município de Vendas Novas volta a organizar a Feira da Bifana, iniciativa que decorre de 20 a 22 de maio, na Parada D. Pedro V (junto à Câmara Municipal), contando com a participação de oito estabelecimentos locais detentores da marca "Bifanas de Vendas Novas".

O objetivo da realização do certame é, segundo aquele município, consolidar Vendas Novas enquanto Capital da Bifana, criar diferenciação deste produto em relação a outros produtos similares, promovendo os estabelecimentos participantes e o território enquanto destino gastronómico, com uma iguaria "única no mundo", como defende Luís Dias, presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas.

Nesta terceira edição pode-se experimentar a verdadeira e única bifana de Vendas Novas, apresentada pelas casas "100% Bifanas Originais"; "Bifanas & Companhia"; "A Chaminé"; "QM QB"; "Mercado das Bifanas"; "Mostarda Qb"; "O Silva" e a Rulote "O Menino de Ouro".

A animação cultural é assegurada por Miguel Azevedo, Remember Revival Band e Sons do Minho. A estes juntam-se as bandas de rua "Ruído à Portuguesa", "Bandinha Amigos da Música" e "Toma Lá 5", cante alentejano com "Era uma Vez...O Cante", a Tuna da Escola Secundária de Vendas Novas e bailes com Thy-Subry e Telmo Falcão. Haverá também artesanato, produtos locais e divertimentos infantis. O concurso "Rei & Rainha da Bifana" já tem inscrições esgotadas e irá premiar quem conseguir comer mais bifanas em 10 minutos.

Imagem de capa da Rádio Granada