31 Agosto 2019      13:39

Está aqui

Beja vai ter praia "logo ali ao lado"

Como o Tribuna Alentejo avançou a 21 de abril, Beja vai ter uma praia fluvial "logo ali ao lado".

A cerca de cinco quilómetros da cidade, uma iniciativa da EDIA e da Câmara Municipal de Beja vai reabilitar a Albufeira dos Cinco Reis e a sua envolvente e vai dar lugar ao Parque Fluvial dos Cinco Reis.

A 21 de maio, Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja e Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, assinaram o contrato de financiamento para a construção deste parque fluvial Cinco Reis, e que será financiado em 90% pela Turismo de Portugal, tendo a autarquia já recebido três propostas de intervenção.

A candidatura ao Programa Valorizar do Turismo de Portugal para a criação do Parque Fluvial dos Cinco Reis, previa um valor base de 700.000€; duas das propostas apresentadas estão acima desse valor.

O projeto prevê um espaço de recreio, um circuito de manutenção, um parque de merendas, circuitos interativos de visitação e pontos de observação de valores naturais.

Segundo fonte da Câmara Municipal, prevê-se que a obra esteja pronta na época balnear do próximo ano.

O projeto visa criar um parque de recreio e lazer com uma praia fluvial e com plataformas para atividades náuticas desportivas, além de um circuito de manutenção, um parque de merendas, circuitos interativos pedonais e ciclovias e pontos de observação de valores naturais - nomeadamente da avifauna aquática.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.