1 Novembro 2019      16:29

Está aqui

Beja recebe a 20ª Festa do Cinema Francês

A cidade de Beja é a última cidade a receber a celebração do 20º aniversário da Festa do Cinema Francês!

A organização é da Embaixada de França em Portugal, do Institut français du Portugal, da Alliance Française de Beja e da SERENA Productions, em parceria com a Câmara Municipal de Beja.

Estre festival celebra a magia do cinema francês com antestreias e sessões escolares, de 5 a 8 de novembro, no Pax Julia Teatro Municipal de Beja.

No primeiro dia, pelas 21h, estará presente do realizador Mathieu Sapin para apresentar o seu filme LE POULAIN, e que conta a história de um jovem licenciado de 25 anos (Finnegan Oldfield), sem experiência política, que irá, graças a uma diretora de comunicação com bastante poder (Alexandra Lamy), ascender na carreira…

A Festa do Cinema Francês serve miúdos e graúdos e existirão três sessões no âmbito escolar, para jovens dos 9 aos 15 anos, com os filmes: LE VOYAGE DU PRINCE de Jean-François Laguionie e Xavier Picard, WARDI de Mats Grorud, e BELLE ET SÉBASTIEN 3 de Clovis Cornillac.

Um dos pontos altos do Festival será a exibição de TOUT NOUS SÉPARE de Thierry Klifa, um melodrama policial entre uma família burguesa e jovens do bairro social; será também exibido MON BÉBÉ de Liza Azuelos, um comovente filme sobre relações familiares.

Para fechar esta 20ª edição, dia 8, pelas 21h30, será exibido o filme COMME DES GARÇONS de Julien Hallar, uma comédia sobre a criação da primeira equipa francesa de futebol feminino no meio do ano 1969.

 

Imagem de afcinema.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.