A cidade de Beja vai celebrar as tradições, cultura e inovação do Alentejo em mais uma edição da Patrimónios do Sul, que irá decorrer de 3 a 6 de outubro no Parque de Feiras e Exposições de Beja.
Em comunicado, a autarquia explica que o evento “destaca-se como um ponto de encontro para o apoio ao crescimento económico e cultural da região, incentivando a produção local, a transformação e a comercialização de produtos regionais”, ao mesmo tempo que promove “o espírito criativo e o empreendedorismo, posicionando Beja como um verdadeiro centro de inovação e tradição”.
A feira Patrimónios do Sul arranca amanhã, quinta-feira, e tem a música como um dos destaques do programa, com os concertos de Delfins (dia 03), Carlão (dia 04) e do grupo espanhol Siempre Así (dia 05), sempre a partir das 22:30.
Tal como nas edições anteriores, o evento é composto por vários eventos, entre os quais a Vinipax, que reunirá mais de 40 expositores de vinhos, oferecendo aos visitantes a oportunidade de participar em provas e harmonizações de vinhos ou showcookings com chefs renomados, como António Nobre, Carlos Afonso e Joana Barrios.
O município destaca ainda as demonstrações de falcoaria, provas de cães de caça e uma exposição de espécies cinegéticas, além do projeto Beja Educa, vocacionado para os mais novos e que vai misturar “educação, diversão e descoberta”.
O programa da feira incluirá também várias exposições, entre as quais uma mostra de fotografia comemorativa do 10.º aniversário do cante alentejano como Património Imaterial da UNESCO.
Fotografia de unescoportugal.mne.gov.pt