12 Outubro 2019      14:23

Está aqui

Beja: "Património(s) do Sul" até amanhã

Marcado pelo cante, a gastronomia, o vinho e o artesanato, a edição 2019 da feira "Patrimónios do Sul” decorre em Beja, desde ontem e até amanhã, domingo.

A iniciativa é da Câmara Municipal e pretende dar destaque à identidade do território do sul do país nos domínios económico, cultural e turístico.

No Parque de Feiras e Exposições "Manuel de Castro e Brito" há espaço para tudo: vinhos, produtos agroalimentares, turismo, natureza e biodiversidade, artes, tradição, gastronomia, e até caça e pesca. Inseridos no certame, decorrem outros eventos como a "Vinipax -  Vinhos e Sensações do Sul", a "Artes do Sul" será um espaço " e a "Beja Educa" , dirigido a crianças dos seis aos 12 anos, além do "Sul à Mesa", do espaço "Petiscos", e do espaço "À Conversa", ou "Canibeja" com a XIV Exposição Nacional e a I Exposição Especializada de Cães de Caça ou a "Avibeja", que reúne criadores de vários pontos do país.

A animação musical também não faltará com João Pedro Pais a atuar hoje, pelas 22h30 e, amanhã, domingo, António Caixeiro, pelas 18h30.

Para hoje, sábado, destaque para o seminário, a partir das 15 horas, no Edifício Azul, sobre “Biodiversidade e turismo no espaço rural”, com Paula Mira, do Agroturismo Xistos; Diogo Nascimento, da EDIA – Parque Natureza de Noudar; Tânia Sosa, da Argentina; Carlos Cuchman, do Uruguai e João Margalha, da Alentejo XXI. A organização é da ACOS, da ACOS+ e a Alentejo XXI.

No espaço da UNESCO, às 16 horas, é apresentado o livro “Contos Assesta – Água para Beja” e decorrerá uma tertúlia com os 13 autores desta coletânea que são, igualmente, autores Assesta – Associação de Escritores do Alentejo. A organização é da Biblioteca Municipal e da Câmara de Beja.

Às 17horas, no Stand Tasa Alentejo, será feita a apresentação final do projeto TASA Alentejo e decorrerá um colóquio da Federação Alentejana de Caçadores sobre “Sanidade em espécies cinegéticas” e outro sobre “A pesca desportiva como motor de desenvolvimento local”.

Amanhã, domingo, decorrerá também a apresentação do livro “O moinho grande – Contributo para um guia do moleiro”, às 16.00 horas, no Moinho Grande à saída de Beja, numa organização do Centro UNESCO, Câmara Municipal de Beja e Família Soares.

 

Imagem de cm-beja.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.