28 Agosto 2018      14:54

Está aqui

Beja é a mais beneficiada do país nos contratos de conservação de estradas

A Infraestruturas de Portugal anunciou que vai investir nos próximos três anos 107,5 milhões de euros em obras de conservação de estradas e o distrito de Beja vai ser o mais beneficiado, com um contrato de 8,2 milhões de euros.

Ao todo vão ser estabelecidos 18 contratos para conservação de estradas, um por cada distrito, cada contrato "ajustado às diferentes características da rede vária de cada região, que asseguram a realização de trabalhos regulares de requalificação e manutenção nos mais de 14 mil quilómetros de estradas a nível nacional, que estão sob gestão direta da IP", explica a Infraestruturas de Portugal.

O jornal Expresso avança que Beja é o distrito que receberá mais dinheiro - 8,2 milhões de euros - seguida de Santarém (7,2 milhões), Aveiro (6,9 milhões), Setúbal (6,8 milhões), Porto (6,6 milhões) e Lisboa (6,5 milhões).

Surgem depois Braga (6,4 milhões), Coimbra (6,1 milhões), Viseu (6 milhões), Viana do Castelo (5,8 milhões), Vila Real (5,7 milhões), Leiria (5,6 milhões), Portalegre e Guarda (5,3 milhões cada), Évora (5,2 milhões), Bragança (5 milhões), Castelo Branco (4,7 milhões) e Faro (4,2 milhões).

Os trabalhos de manutenção previstos nestes contratos incluem a reparação e beneficiação de pavimentos, reposição e adequação da sinalização horizontal e vertical, reparação e adequação de guardas de segurança e outros equipamentos de proteção, estabilização de taludes, conservação de vedações, tratamento dos sistemas de drenagem, limpeza das bermas e zonas adjacentes à faixa de rodagem e reparações e manutenção de obras de arte.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.