21 Novembro 2019      14:27

Está aqui

Beja debate a olivicultura de ponta com especialistas no "Dia Mundial da Oliveira"

O Núcleo Empresarial de Beja (NERBE) recebe no próximo dia 26 de novembro, data proposta pela UNESCO para se tornar "Dia Mundial da Oliveira", as VI jornadas da Olivum, onde vai debater o "Olival de Futuro" e a liderança do Alentejo na olivicultura moderna internacional. A organização é do Associação de Olivicultores do Sul e conta com diversos especialistas e olivicultores para debater o futuro do setor olivicultor português e o olival do futuro. 

 As estratégias e os desafios do setor do azeite são alguns dos eixos que marcam a realização destas Jornadas, encontro de referência do setor olivicultor em Portugal, que contará com a presença do Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, José Godinho Calado. 

Além de sessões dedicadas a refletir sobre a “inovação e sustentabilidade do olival” tal como a “fertirrigação racional do olival”, um dos pontos altos do programa será a apresentação do estudo “Alentejo: A Liderar a Olivicultura Moderna Internacional”, coordenado pela Consulai, consultora especializada no setor agro-alimentar, e por Juan Vilar – Consultores Estratégicos. Esta é uma consultora especializada que colabora com instituições como a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e pode ser feita para mariaroquete@jlma.pt ou para o telefone 962 068 300.

 

Imagem de capa de Vida Rural.