17 Maio 2022      14:14

Está aqui

Beja Cup junta cerca de mil atletas jovens no Alentejo

A Beja Cup, competição organizada pelo Clube Desportivo de Beja (CD Beja), vai regressar após dois anos de interregno, e irá disputar-se no Complexo Desportivo Fernando Mamede e no sintético do Bairro da Conceição.

De acordo com o Jornal de Notícias, nos dias 10, 11 e 12 de junho decorrem as competições dos escalões masculinos, de Sub7 a Sub14; no dia 16 de junho realiza-se o torneio feminino de Sub16.

O torneio, com um orçamento de 70 mil euros, vai ainda contar com a participação de cerca de mil atletas. A organização conseguiu o apoio logístico do Regimento de Infantaria 1 e do IPDJ para albergar os participantes na Beja Cup 2022.

Para Rui Carraça, presidente do CD Beja, “é bom estar de volta, depois de um interregno de dois anos”, referindo ainda que “a formação é a grande aposta do clube”.

Além disso, a Câmara Municipal de Beja está ao lado do clube no apoio à competição. Segundo a vereadora Marisa Saturnino, esta iniciativa “destaca-se pelo espírito positivo e de mobilização e pela grande mais-valia que representa para a cidade e o concelho”, sendo “uma grande oportunidade para a promoção do território”.

Já Francisco Agatão, antigo jogador do Boavista e padrinho do VII Beja Cup na apresentação da competição, disse que “acreditamos que vamos ter o maior e mais participado torneio de sempre”, e que “é com nostalgia que regresso a casa e a um dos clubes que representei e que sinto”. “Depois da pandemia abre-se uma nova janela para a promoção do futebol jovem e é isso que vamos fazer no clube e mostrar com este torneio. Vamos ser felizes”, acrescentou.

Recorde-se que, na VI edição do Beja Cup, em 2019, participaram 34 clubes e 57 equipas, num total de 781 atletas (a maior participação de sempre), acompanhados por 148 elementos de staff.

 

Fotografia de radiopax.com