3 Maio 2018      11:06

Está aqui

Beja com última conferência do Movimento pelo Interior

Beja recebe hoje a última de um conjunto de cinco conferências do Movimento pelo Interior, que percorreram Portalegre, Mação, Bragança e Covilhã. Rui Nabeiro é um dos promotores da iniciativa cívica Movimento Pelo Interior, que pretende corrigir o desequilíbrio no país e que faz pender população e riqueza para o litoral, deixando o interior pobre e despovoado entregue à sua sorte. Este movimento tem trabalhadas uma série de medidas que já foram apresentadas a Marcelo Rebelo de Sousa e a António Costa.

Para além de Rui Nabeiro, o Movimento pelo Interior integra ainda o antigo ministro do Trabalho e ex-presidente do Conselho Económico e Social, José Silva Peneda, bem como o presidente da Câmara de Vila Real e presidente dos autarcas socialistas, Rui Santos, o presidente do Conselho de Reitores, António Fontaínhas Fernandes, pelo antigo ministro das Finanças Miguel Cadilhe, pelo ex-ministro Jorge Coelho e pelo ex-secretário de Estado da Educação Pedro Lourtie, pelo presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos, Nuno Mangas e pelo presidente do Grupo Visabeira, Fernando Nunes.
 
Este último encontro acontece hoje, quinta-feira, às 14:30 horas, na biblioteca municipal de Beja e conta com Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, João Paulo Trindade, presidente do Instituto Politécnico de Beja, Graça Carvalho, ex-ministra da Ciência e professora no Instituto Superior Técnico e Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé e a moderação do jornalista Jorge Gonçalves, diretor da RDP/África.

Os promotores prevêem apresentar as medidas que corrijam as assimetrias entre o litoral e o interior e o impacto financeiro que estas terão, numa conferência no início do próximo verão.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.