11 Abril 2018      09:56

Está aqui

Beja avalia 150 azeites candidatos a "Melhor do Mundo"

Esta sexta-feira, 13 de abril, vão ser avaliados em Beja uma centena e meia de azeites, no âmbito do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja. Beja receberá entre 12 e 13 de abril 40 jurados internacionais que vão avaliar e pontuar 150 azeites, que são candidatos ao "Melhor do Mundo"

Segundo a organização este concurso, "único no nosso país, funciona como estímulo à cultura de excelência dos azeites nacionais".  A competitividade e a internacionalização do azeite são desafios que abrem caminho a novos mercados. A expectativa entre produtores é a de que se atinjam níveis excelentes na produção de azeite português.

O Concurso internacional de Azeites é organizado pela ACOS - Associação de Agricultores do Sul, e com a colaboração da Casa do Azeite - Associação do Azeite de Portugal.  Já na sua 8ª edição, este desafio lançado ao setor, vêm revelando de ano para ano crescente participação de elevada qualidade. As amostras candidatas chegam das mais variadas geografias do mundo e no final do concurso ficamos com "os melhores azeites".  

Imagem de capa de agroportal.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.