1 Abril 2019      13:21

Está aqui

Bebé alegadamente infetado com legionella em Évora tem alta hoje

O pequeno Diego, o bebé com três semanas possivelmente infetado com legionella pneumophila e hospitalizado no Hospital de Évora, vai ter alta hoje. Segundo a mãe, Salomé Rosa, o bebé "reagiu muito bem ao tratamento" e deverá ter alta ainda hoje.

O Hospital do Espírito Santo adiantou na sexta-feira passada que o bebé nasceu no dia 28 de fevereiro deste ano no hospital de Évora e teve alta médica no dia 03 de março, mas recorreu ao Serviço de Urgência Pediátrica no dia 27 de março, ou seja, “24 dias após alta”, o que, segundo a unidade hospitalar, significa que o bebé não apanhou a infecção na instituição mas fora dela, já que os 24 dias são um perído muito superior ao da incubação da infecção, que é entre “dois a 10 dias”.

Análise efetuadas no hospital apontavam para a possibilidade de se tratar de uma infecção com legionella pneumophila mas segundo exames do Instituto Ricardo Jorge, a hipótese foi afastada. Contudo e por precaução a mãe defende que irá procurar uma segunda opinião, para ter a certeza que o bebé está de facto curado.

 
 
Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão
 
 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.