21 Fevereiro 2020      09:23

Está aqui

BE contesta instalação de olival intensivo junto a bairro em Estremoz

O eurodeputado do Bloco de Esquerda José Gusmão estará amanhã, 22 de fevereiro, pelas 11h00 em Veiros, no Bairro da Eira da Pedra Alçada, em Estremoz, para visita ao local onde estão a decorrer os trabalhos de instalação de um "olival superintensivo a 10 metros das habitações e contacto com os moradores", segundo comunicado.

Segundo o BE, alguns moradores estão preocupados com a proximidade do olival às casas e com a "aplicação de pesticidas e fungicidas" e hipotética "poluição das terras e das águas de superfície e dos freáticos, dada a grande utilização de agroquímicos nestes olivais superintensivos".

O Bloco de Esquerda endereçou já perguntas parlamentares à Ministra da Agricultura e ao Ministro do Ambiente e Acção Climática, a fim de obter esclarecimentos sobre se estes Ministros têm conhecimento da instalação do olival superintensivo a poucos metros das habitações e que diligências vão desenvolver para proteger as habitações e esta população de Veiros.

O olival em questão é um projecto aprovado pelo Ministério da Agricultura para financiamento com dinheiros nacionais e comunitários, no âmbito do PDR 2020.

 

Imagem de capa de visitevora.net

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.