24 Maio 2017      15:29

Está aqui

BAJA TT REGUENGOS DE MONSARAZ JÁ AQUECE MOTORES

A Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca a 26 e decorre até 28 de maio em Reguengos de Monsaraz. Mais de 150 pilotos em automóveis, motos, quads e ssv vão disputar a vitória nesta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Esta é a segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno, conta com um prólogo e dois setores seletivos da competição e é a segunda etapa do nacional de automóveis, a quarta do calendário de motos, quads e ssv e a primeira do Desafio Mazda. Nesta edição, a maior parte do percurso da prova localiza-se no concelho de Reguengos de Monsaraz, com passagem por todas as freguesias.

A organização, que pertence à Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz, renovou o percurso, com 50 por cento de novos troços e duas zonas espetáculo, nomeadamente no troço onde se vai disputar o prólogo e o regresso a esta competição da Herdade da Herdadinha, onde o rali não passava há dois anos.

Os automóveis vão disputar os troféus do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno nas categorias T1, T2 T3 e T8 e a Taça Nacional de Todo-o-Terreno nas categorias T0 e T8. O rali conta também para o campeonato nacional de motos e quads, enquanto os ssv vão competir para o Troféu CAN-AM Prozis, o Troféu Polaris RZR e para a Taça Yamaha YXZ1000R. Há ainda um troféu para os pilotos de motos do concelho.

Nuno Matos foi o vencedor da prova no ano passado na competição automóvel. Nas 28 edições do rali destacam-se Miguel Barbosa, que tem o maior palmarés nesta categoria com nove vitórias em Reguengos de Monsaraz, e Carlos Sousa, que venceu três vezes.