16 Outubro 2020      08:57

Está aqui

Baja Portalegre 500 contará com vários diretos nas plataformas digitais

A grande novidade da 34.ª edição da Baja Portalegre 500 é o regresso da prova do Automóvel Club de Portugal ao calendário da Taça do Mundo de Bajas da FIM, algo que já não acontecia desde 2013, avança a Moto Sport. Além disso, o evento contará com vários “diretos” nas plataformas digitais.

Semelhante a anos anteriores, esta prova contará com partidas em Ponte de Sor e Crato, enquanto as chegadas têm lugar em Cabeço de Vide.

Incluem-se ainda outro locais como a Herdade das Coutadas, palco do incontornável Prólogo, que este ano dá pelo nome de Especial de Qualificação, e Alter do Chão como os dois únicos locais a serem palco de partidas e chegadas ao longo de todo o evento.

Os pontos entre os quais se vão desenrolar os quatro Setores Seletivos numa distância total será um pouco inferior, com 546 km, dos quais 420 km vão ser percorridos contra o relógio.

Neste ano excecional, em relação ao público, o ACP sugere que a forma principal de assistir à Baja Portalegre 500 seja a partir da segurança do lar. Assim, o Automóvel Club de Portugal vai transmitir o maior número de horas da Baja de Portalegre, através das plataformas digitais da prova, com classificações e diretos de vários momentos e locais da mesma.

Já os poucos locais disponíveis para o público presencial serão de acesso muito condicionado, sendo que todos os que acederem a estes locais deverão cumprir todas as normas da DGS.

 

Fotografia de motor24.pt