21 Outubro 2018      09:41

Está aqui

Baixo Alentejo vai receber mais 7,5 milhões deste Orçamento do Estado

Pedro do Carmo, deputado por Beja eleito pelo PS

Para Pedro do Carmo a proposta de Orçamento de Estado para 2019, apresentada pelo Partido Socialista, "mantém a estratégia consistente de reposição dos rendimentos dos portugueses, com aumentos dos salários dos funcionários públicos e aumentos extraordinários das pensões".

Segundo o deputado do PS eleito por Beja trata-se de um "orçamento que sinaliza a valorização do Interior, com benefícios fiscais para as micro, pequenas ou médias empresas que exerçam direitamente e a título principal uma atividade económica de natureza agrícola, comercial, industrial ou de prestação de serviços em territórios do Interior, que permite a dedução à coleta de IRS de despesas de formação e educação no caso de estudantes que frequentem estabelecimentos de ensino situados em território do Interior e permite a dedução de até 1.000€, durante 3 anos, à coleta de IRS de rendas com encargos resultantes da transferência da residência permanente para um território do Interior".

Contudo há um dado que o deputado do Baixo Alentejo prefere destacar de todos os outros, é que as Autarquias Locais do Baixo Alentejo vão receberão mais 7.488.528 euros do que em 2018. A diferença de quase 7,5 milhões de euros de um ano para o outro, é o dobro do que as Autarquias Locais recebiam em 2015. E compara mesmo os números a 2016 e que representam uma diferença de mais 13.352.598 euros.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão