24 Outubro 2019      09:28

Está aqui

Baixo Alentejo vai investir 0,9 milhões no combate ao insucesso escolar

Jorge Rosa, Presidente da CIMBAL

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo apresentou esta semana a candidatura +Sucesso Educativo no Baixo Alentejo, a implementar num prazo de 36 meses, contempla um investimento total de quase 900 mil euros, comparticipados pelo FSE a 85%.

O projeto está dividido por componentes: Estudo Estratégico de Promoção do Sucesso Educativo; Rede Colaborativa; Promoção da Cidadania e Participação dos Jovens; Promoção da Ciência e Tecnologia; Promoção do Valor Social e Económico da Educação; Metodologias Inovadoras de promoção do sucesso na aprendizagem – leitura, escrita e matemática. Este projeto surgiu no seio da Rede Intermunicipal de Educação do Baixo Alentejo, sob coordenação da CIMBAL e composta por eleitos e técnicos dos treze municípios.

Compõem a parceria alargada, para a implementação do +Sucesso Educativo no Baixo Alentejo, além dos treze municípios da CIMBAL, os Agrupamentos de Escolas da rede do Ministério da Educação, as Escolas Profissionais, o Instituto Politécnico de Beja (Escola Superior de Educação) e os Centros de Formação de Professores.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.