17 Setembro 2018      16:36

Está aqui

Baixo Alentejo considera prioritários investimentos em estradas, ferrovia e no aeroporto

Jorge Rosa, presidente da CIMBAL

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) identificou como prioridades de investimento para o Programa Nacional de Investimentos (PNI 2030). que está em consulta pública, os sectores da Mobilidade e Transportes.

A CIM do Baixo Alentejo defende a modernização e electrificação da Linha do Alentejo entre Casa Branca e Ourique bem como a requalificação das estações e apeadeiros e da aquisição de novos comboios.

Para além disso defende ainda a conclusão do IP 8 na ligação A2 – Vila Verde de Ficalho (fronteira com Espanha) e ligações IC entre Beja, Aljustrel e Odemira e entre Ourique e Sines, bem como a construção de variantes para Moura e Aljustrel, a requalificação das ligações a Barrancos (via Safara e via Amareleja) e a requalificação da totalidade das estradas nacionais que atravessam o Baixo Alentejo.

A CIMBAL defende ainda o Aeroporto de Beja como alternativa ao Aeroporto Humberto Delgado e complementar ao Aeroporto de Faro no transporte de passageiros e quer que aquele aeroporto alentejano tenha condições para desenvolver um cluster aeronáutico e uma escola de pilotos.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão