10 Janeiro 2023      11:46

Está aqui

Avis promove limpeza de danos provocados pelas chuvas

A Câmara Municipal de Avis está a organizar uma mini-caminhada e ação de limpeza no próximo dia 15 de janeiro para reduzir os “danos consideráveis” na ponte de Figueira e Barros, provocados pelas chuvas torrenciais registadas no dia 13 de dezembro.

Em comunicado, a autarquia refere que estas chuvas e “o consequente aumento abrupto do caudal da Ribeira Grande provocaram danos consideráveis na ponte de Figueira e Barros, que ficou intransitável, e depositaram detritos e deixaram um rasto de devastação ao longo das margens daquele curso de água”.

Assim, “para reduzir o impacto deste fenómeno”, o município e a Freguesia de Figueira e Barros, com o apoio do Centro Cultural de Figueira e Barros e o Grupo de Amigos dos Reformados e Idosos de Figueira e Barros estão a promover a iniciativa “Vamos limpar a Ribeira Grande”.

Os voluntários podem inscrever-se aqui, no município de Avis ou na Junta de Freguesia de Figueira e Barros, até dia 12 de janeiro.

Contudo, esta não é a única ponte no concelho que se encontra encerrada. Em outro comunicado, a autarquia adianta que a Ponte de Camões e a Ponte da Ordem estão interditas “devido à subida do caudal da Ribeira de Seda”, na sequência das “descargas na Barragem do Maranhão” que, por causa da precipitação registada nos últimos dias, “se encontra próxima da cota máxima”.

 

Fotografia de produtoresflorestais.pt