27 Julho 2018      10:47

Está aqui

Avis: do paredão do Maranhão até à Ponte da Ordem em canoa

A iniciativa é anual e decorre este ano a 18 de agosto. Falamos da Descida da Ribeira da Seda em canoa, que se estende entre o Paredão da Barragem do Maranhão e a Ponte da Ordem, no limite dos concelhos alentejanos de Avis e Mora, em cenários "de grande beleza natural", num percurso de dificuldade média.

A organização é do Centro Cultural de Figueira e Barros e do Núcleo Regional de Portalegre da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, com Delegação no Concelho de Avis.

Neste dia, a concentração de todos os participantes, agendada para as 08h00, será junto ao hangar do Complexo do Clube Náutico de Avis, donde sairão, posteriormente, transportados pela organização, para o descarregador da barragem, local que servirá de ponto de partida para esta descida de 8 km.

Durante o passeio, os participantes nesta jornada irão ter a oportunidade de realizar atividades de observação da fauna e flora local, numa perspetiva educacional, ao percorrer as águas lisas e tranquilas daquele curso de água.

As inscrições, na Divisão de Desenvolvimento Sociocultural e Turismo do Município de Avis, em número limitado às embarcações existentes e às que são propriedade dos próprios, estarão abertas até ao dia 16 de agosto.

A iniciativa, apoiada pelo Município de Avis, terminará com um almoço/convívio, junto à Ponte da Ordem.

Imagem de capa de Tiago Reis

 

 
Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.