9 Outubro 2020      09:27

Está aqui

Automóveis clássicos passam por vários concelhos alentejanos em outubro

A edição comemorativa dos 25 anos do 48 Horas Alentejo, um dos melhores eventos de automóveis clássicos de Portugal, vai decorrer nos dias 16, 17 e 18 de outubro, avança A Planície.

Na edição deste ano, o evento, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, contempla um percurso que irá percorrer os concelhos de Beja, Alvito, Cuba, Évora, Ferreira do Alentejo, Portel e Vidigueira.

No dia 16 de outubro, o 48 Horas Alentejo terá início no Beja Parque Hotel, pelas 15h, com a abertura do secretariado, e pelas 16h, com a receção dos concorrentes.

No dia 17, sábado, o 48 Horas Alentejo começa com a partida de Beja, para a 1.ª etapa pelas 9h, com uma neutralização em Alvito às 10h, com chegada a Évora por volta das 11h30.

Nesse mesmo dia, a 2.ª etapa começa às 15h, com chegada marcada ao Circuito Kartódromo de Évora, contado com uma neutralização em Vidigueira por volta das 16h30 e chegada a Beja às 18h.

Já no último dia, 18, domingo, o rali inicia-se com a partida da 3.ª etapa de Beja às 10h, e com passagem por Cuba às 10h30. Conta ainda com uma visita à Herdade Vale da Rosa por volta das 11h, e depois com uma neutralização em Vidigueira às 11h30, finalizando com a entrega dos prémios por volta das 15h30.

De acordo com o diretor da prova, Luís Brito, “esta edição, para nós muito especial, são 25 anos que recordamos de uma forma muito positiva, com orgulho e uma enorme gratidão, num ano também especial e diferente”.

O 48 Horas Alentejo é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal, pelas suas características únicas que juntam dois percursos, turístico e desportivo, e conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, onde se destacam os municípios de Beja, Évora, Alvito, Vidigueira, Raposeira, Turismo do Alentejo e Delta.

 

Fotografia de motor24.pt