14 Dezembro 2020      13:03

Está aqui

Associação do Baixo Alentejo termina projeto em Cabo Verde com sucesso

A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) viu o Projeto Raízes – Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão (Cabo Verde) terminar no passado mês de novembro com grande sucesso.

Em declarações à Planície, Jorge Revez, presidente da direção da ADPM, referiu que “o projeto teve um impacto bastante positivo na Ilha de Santo Antão, e de alguma forma em Cabo Verde, visto que tem algumas atividades que influenciaram em termos de política pública o turismo do país”.

Este foi o resultado de 3 anos de trabalho intenso e frutífero. O responsável adiantou também que “foi considerado um projeto exemplar do ponto de vista dos objetivos pretendidos e dos impactos que teve. O próprio ministro do turismo referiu que seria interessante o mesmo seja continuado nas outras ilhas com aquelas características”.

Este projeto permitiu a diversificação e qualificação da oferta turística com base no património; a criação de atrativos turísticos como centros de interpretação; a definição e sinalização de rotas; a promoção de ações de formação para associações, empresários e artesãos; a organização de um doutoramento em turismo e outro em ciências económicas empresariais; entre outras iniciativas.

O Plano RAÍZES conta com a ADPM como entidade promotora, é cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, e pela União Europeia em Cabo Verde.

 

Fotografia de cruzamundos.com