18 Abril 2022      10:21

Está aqui

ArtJazz Festival de Elvas junta o melhor do jazz em 3 dias

José Cid e “Acid Jazz Project”

O 7.º ArtJazz Festival de Elvas vai realizar-se nos próximos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, juntando o “melhor jazz de Portugal e Espanha”, adianta o município.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Elvas refere que, nestes três dias, irão partilhar o palco o cantor Gene Garcia, no dia 29 abril; Manouchka & Jorge Goes, a 30 de abril; e o quinteto “Acid Jazz Project”, de José Cid, no dia 1 de maio.

Segundo a autarquia, Gene Garcia é natural de Badajoz e “vem apresentar temas do seu primeiro disco a solo ‘Genesis’, temas com uma fusão entre o Soul & Jazz”. Além disso, será acompanhado por Kaele, no piano, Joel Silva na bateria e Cicero Lee no contrabaixo, “tudo músicos de primeiríssima linha que se juntam ao talento de Gene Garcia”.

Já “Manouchka é a banda mais prestigiada a tocar a música de Django Reinhardt em Portugal e a única com reconhecimento internacional, atuando em vários festivais de Gipsy Jazz por todo o mundo”, explica a mesma fonte. “Apresentam-se em trio, com Nuno Marinho na guitarra, Marian Yanchyk no violino, e Lucca Chiapara no contrabaixo. O grupo convida o diretor do evento, Jorge Goes, para cantar com eles cinco temas do seu repertório pessoal, dos quais três temas completamente originais e em estreia”, avança a autarquia.

Por fim, “José Cid dispensa apresentações”, tendo completado este ano 80 anos e mais de 60 anos de carreira. “O lado jazzístico surpreendente de José Cid, acompanhado por um quarteto de músicos galácticos, traz um concerto que se projeta sobre a música popular portuguesa, fado, temas do próprio José Cid e homenagens a Amália, Zeca Afonso, Tom Jobim e John Lee Hooker”.

Os bilhetes já se encontram à venda no Posto de Turismo, em ticketline.pt ou na bilheteira do Cine-Teatro uma hora antes do concerto.

 

Fotografia de echoboomer.pt