11 Dezembro 2019      10:28

Está aqui

Arte Contemporânea e novos media em Odemira

A exposição de arte contemporânea e novos media “TRANS(FORMA)R”,  promovida pela Associação Cultivamos Cultura, vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, entre os dias 18 de dezembro e 11 de janeiro. A inauguração decorrerá a partir das 17.00 horas do dia 18 de dezembro.

Esta exposição apresenta os resultados das residências artísticas que aconteceram durante os meses de primavera e verão no espaço da Cultivamos Cultura, em S. Luís, em conjunto com peças selecionadas de outras coleções, na área nos novos media e de diferentes parceiros. Como tal, a exposição Trans(forma)r é para a Cultivamos Cultura “um dos eventos mais importantes do ano. É uma ocasião para contextualizar o trabalho que desenvolvemos, mostrá-lo à comunidade educativa e artística, nacional e internacionalmente.”

A Biblioteca de Odemira será transformada para receber obras dos artistas Ânia Pais, Anna Isaac-Ross, Adam Zaretsky, Dalila Honorato, Diana Aires, Jeff Warmouth, Mark Lipton, Hege Tapio, Marta de Menezes, Luís Graça, Pavel Tavares, Summer School,  Summer School 2 e  Tiago Costa.

A Cultivamos Cultura, com sede na aldeia de São Luís, concelho de Odemira, é uma plataforma para a experimentação e desenvolvimento de conhecimento partilhado, na teoria e prática, da arte contemporânea, explorando a sua relação com a ciência, tecnologia e ambiente. Criada em 2009,  a Associação tem dinamizado encontros de artes plásticas, exposições com a participação de artistas de renome internacional, bem como a promoção do intercâmbio com artistas locais. A Associação tem, em São Luís, um espaço onde artistas plásticos podem desenvolver residências artísticas e expor o seu trabalho.