11 Setembro 2019      11:29

Está aqui

Arranca em Elvas instalação de um centro avançado de controlo às alterações climáticas

O ministro da Agricultura Luís Capoulas Santos assina hoje de manhã, 11 de setembro, um protocolo de constituição e funcionamento do Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Setor Agroflorestal, num investimento de 2,4 milhões de euros.

Este novo centro de competências ficará instalado na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, Elvas. Antes, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, vai presidir ao seminário "Alterações Climáticas: que Desafios para o Setor Agroflorestal Nacional?”, uma iniciativa do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

O ministro da Agricultura, o alentejano Capoulas Santos, defende que “as alterações climáticas são uma realidade incontornável” e considera que na área que tutela vai exigir maior ligação entre a ciência e os agricultores. Para Capoulas Santos há uma necessidade de adaptação rápida às alterações climáticas e de reduzir o impacto que está a ter no País, particularmente no sul, onde longos períodos de seca têm obrigado a agricultura a encontrar maiores níveis de eficácia e à redução drástica do consumo dos recursos, como por exemplo da água.

Imagem de capa de Impala.pt

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.