9 Outubro 2020      10:29

Está aqui

Arraiolos impulsiona turismo sustentável com 31 bicicletas híbridas

O município de Arraiolos vai lançar, no próximo sábado, dia 10 de outubro, o projeto RODES, uma iniciativa que aposta no turismo sustentável e que vai disponibilizar 31 bicicletas híbridas para que os turistas possam descobrir a vila alentejana.

De acordo com a Publituris, este projeto, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Arraiolos, nasceu em comunhão com as “Casas Caiadas”, unidades de turismo rural que o empresário Mário Domingues lançou nos arredores e depois no centro da vila.

O lançamento da iniciativa vai coincidir com a inauguração da “Experience Store” da Riese & Müller, uma das mais conceituadas marcas de bicicletas híbridas do mundo que vai passar a estar presente em Arraiolos. O evento vai juntar locais, artistas, fotógrafos, músicos, influencers, arquitetos, designers e jornalistas no centro de Arraiolos, culminando com o lançamento de um balão de ar quente no castelo da vila ao final da tarde.

Mário Domingues afirma que “o que estamos a construir em Arraiolos é uma experiência pioneira dirigida de Portugal para o mundo, ou seja, para todas as pessoas que procuram lugares que preservam e respeitam o seu caráter genuíno e lhe acrescentam elementos de modernidade como a mobilidade, o design, a cultura ou a arte”.

Segundo os promotores do projeto, esta iniciativa “é, sobretudo, um convite para mudar de estilo de vida e para conviver com pessoas de todo o mundo que comunicam e trabalham digitalmente e são atraídas pela pureza alentejana. É também um projeto de novo turismo que contribuirá para transformar a imagem desta região e da sua oferta”.

O preço-base do aluguer de cada bicicleta será de 22 euros por dia (12 euros meio-dia), existindo, no entanto, preços especiais para casais, famílias ou grupos. Brevemente devem ser também lançados preços especiais para os residentes de Arraiolos, bem como programas para passeios temáticos e com guia.