A Câmara Municipal de Arraiolos assinou, no passado dia 25 de outubro, o contrato promessa de compra e venda, referente à aquisição da Tapada de S. Joaquim, em Arraiolos, para loteamento habitacional de iniciativa municipal.
De acordo com a autarquia, esta medida “está inserida na contínua ação municipal para que no concelho de Arraiolos existam condições de construção de habitação a custos mais acessíveis”.
Sílvia Pinto, presidente do município, declarou no final deste ato que “este é um passo para ajudar ao desenvolvimento social e económico do concelho, bem como para combater a desertificação e o despovoamento, contribuindo para a fixação de população, dando resposta às dificuldades existentes no acesso à habitação”.
A mesma fonte destaca que tem em curso a elaboração da Carta Municipal de Habitação, tendo ainda desenvolvido a Estratégia Local de Habitação no âmbito do 1.º Direito, existindo, também, o “Programa Municipal de Apoio à Reabilitação de Habitações Degradadas para Estratos Sociais Desfavorecidos” no município.