3 Novembro 2016      19:24

Está aqui

ARQUIVO DISTRITAL DE ÉVORA FAZ 100 ANOS

O Arquivo Distrital de Évora celebra este ano 100 e anos e para o efeito organiza um Colóquio Comemorativo nos dias 28, 29 e 30 de novembro no Auditório da Universidade de Évora. Ao longo de três dias cerca de 3 dezenas de especialistas em nove plenários discutirão não só a história do Arquivo Distrital de Évora, mas também a experiência de outros arquivos nacionais relevantes e o futuro com as novas ferramentas de arquivo.

A participação é gratuita, inclui um concerto comemorativo do centenário, uma visita guiada ao arquivo e o visionamento de um filme acerca do Arquivo Distrital.

O programa completo pode ser visto aqui e inclui informações acerca das inscrições.

O Arquivo Distrital de Évora é um arquivo de âmbito regional, com a natureza de unidade orgânica flexível, na dependência da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB). Procura principalmente promover a preservação, valorização, divulgação e acesso ao património arquivístico da sua área de intervenção, garantindo os direitos do Estado e dos Cidadãos e servindo como recurso probatório e informativo da atividade administrativa, bem como guardião da memória coletiva e individual.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.