22 Janeiro 2019      16:43

Está aqui

Apoio com medicamentos já chega a quarenta famílias em Moura

A Rede Solidária do Medicamento “abem” já conta com 81 beneficiários em Moura, o que corresponde a 40 agregados familiares. A Câmara Municipal de Moura estabeleceu um protocolo com a Associação Dignitude, que permitiu alargar o Programa “abem” às freguesias de Amareleja, Póvoa de São Miguel, Safara, Santo Aleixo da Restauração e Sobral da Adiça contando, neste momento, com 81 beneficiários (40 agregados familiares).

As candidaturas ao Programa são formuladas nas respetivas Juntas de Freguesia, junto da técnica responsável, que se desloca quinzenalmente a cada uma das localidades. Podem candidatar-se todos os munícipes com poucos recursos financeiros, pretendendose abranger também os casos de inesperada carência económica decorrentes de situações de desemprego repentino ou de confronto com doença incapacitante, entre outros casos a analisar.

Aos beneficiários deste Programa é facultado o cartão de beneficiário abem, que lhe permite aceder aos medicamentos prescritos e comparticipados em qualquer farmácia (aderente) do país, sem burocracia e "com a dignidade que merece". No concelho de Moura são já 7 as farmácias que integram a rede abem, a Rede Solidária do Medicamento que continua com a missão de garantir que todos os portugueses tenham acesso aos medicamentos que necessitam!

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão