6 Agosto 2017      12:37

Está aqui

ALUNA DE DESIGN DE ÉVORA VENCE COM PRODUTO INOVADOR EM CORTIÇA

A PELCOR, marca portuguesa de moda e acessórios de luxo, que utiliza a cortiça como principal matéria-prima, desafiou os alunos da Universidade de Évora a desenharem um produto inovador em cortiça para a sua linha de decoração Home. Os projectos submetidos a concurso teriam de complementar os acessórios Pelcor já existentes, recorrendo ao aglomerado de cortiça como material principal. E foram 82 as propostas apresentadas, recaindo a escolha da PELCOR no trabalho da aluna do 3.º ano do curso de design daquela universidade alentejana, Inês Gonçalves, que foi orientada pela professora Inês Secca Ruivo.

A ideia vencedora vai agora ser produzida pela Pelcor, lançada no primero semestre do próximo ano e vendida, já na sua forma final, nos diferentes canais da marca portuguesa, sendo que o nome da aluna sempre associado ao produto. E mais detalhes não são fornecidos pela empresa. Pelo menos até Setembro.