28 Agosto 2020      10:28

Está aqui

Alto Alentejo recebe primeiro retiro português de ioga e meditação

As fundadoras do projeto Brave Maryan, Inês Roseta e Mariana Crespo, vão organizar o primeiro retiro de ioga e meditação no turismo rural Quinta da Maxuqueira, no Alto Alentejo, entre os dias 9 e 11 de outubro.

A ideia para este retiro de três dias surgiu após o feedback muito positivo que o site do projeto de meditação recebeu, depois de ser lançado durante o Estado de Emergência. O objetivo era ajudar as pessoas a lidar com a solidão e sentimentos como a ansiedade e a inquietude durante o confinamento, através de dicas para iniciantes e diversas meditações guiadas.

Com o retiro, o objetivo agora é guiar as pessoas a conectarem-se consigo próprias, a relaxar e a reenergizar. O local escolhido foi a Quinta da Maxuqueira, no concelho de Gavião, e a iniciativa irá contemplar práticas de ioga e de meditação, caminhadas meditativas, e interação com cavalos, “numa abordagem terapêutica do contacto entre humanos e equinos”, informa a organização.

Todos serão bem-vindos, mesmo quem nunca teve contacto com as práticas, e o grupo a participar será pequeno, com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 16. De acordo com a organização, o grupo terá de ser pequeno para que se possam respeitar as normas impostas pela DGS, além de permitir que a interação com cada praticante seja personalizada.

As aulas de ioga e meditação vão estar a cargo da Professora Inês Roseta, certificada pela Yoga Alliance Professionals e pela DGERT nas formações de Yoga, Meditação e Yoga terapia.

O valor do retiro situa-se entre os 295 euros (quarto duplo) e os 265 euros (quarto triplo), e inclui aulas práticas e teóricas, alojamento, alimentação e seguro. Quem se quer inscrever ou pedir mais informações deve enviar um e-mail para bravemaryan@gmail.com.