24 Junho 2016      12:53

Está aqui

ALQUEVA REGA O ALENTEJO COM MAIS 11 MIL HECTARES

A área total de rega do Alqueva vai ter mais cerca de 11 mil hectares de terra, através dos blocos Caliços/Machados, Pias e Moura Gravítico, todos no Distrito de Beja. Estes três blocos, apresentados hoje em Pias, vão integrar o subsistema de rega do rio Ardila.

Segundo a EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, os blocos de rega de Caliços/Machados terão uma área de 4.664 hectares, distribuídos por quatro sub-blocos, localizados a sul da cidade de Moura e a nordeste da vila de Pias. Já o perímetro de rega de Pias abrange uma área com 4.600 hectares e é dividido em cinco sub-blocos, enquanto o perímetro de rega de Moura Gravítico domina uma área com cerca de 1.664 hectares.

Os novos perímetros de rega vão beneficiar mais de 800 proprietários de 1.636 prédios rústicos, entrando em exploração na atual campanha agrícola. Acentuando assim o papel revolucionário que a Barragem do Alqueva tem desempenhado na agricultura alentejana, conforme o Tribuna Alentejo noticiou a quando da intenção da EDIA em construir uma rede de regadio de mais 46 mil hectares, com o objetivo de atingir os 166 mil hectares.

Imagem © Luís Gonçalves.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.