6 Julho 2024      10:36

Está aqui

Almodôvar investe 5,1ME em obras requalificação da Escola Dr. João de Brito Camacho

António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar
António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar

A Escola Básica (EB) 2,3/Secundária Dr. João de Brito Camacho, em Almodôvar (Beja), vai ter obras de requalificação, num investimento total de quase 5,1 milhões de euros, comparticipado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O projeto, a cargo da Câmara de Almodôvar, visa “renovar toda a escola e criar melhores condições para os alunos, professores e pessoal não docente”, disse à agência Lusa o presidente do município, António Bota.

“Vai ficar uma escola completamente nova”, reforçou.

Segundo o autarca, a requalificação da escola secundária “era uma prioridade há vários anos”, tendo sido inicialmente candidatada, sem sucesso, ao programa operacional regional Alentejo 2020.

O município acabou por garantir financiamento para a empreitada através do PRR, num montante de 4.150.000 euros.

“Ficamos felicíssimos por ter este financiamento”, congratulou-se António Bota.

O projeto da autarquia alentejana permitirá dotar o estabelecimento de ensino de “melhores condições de eficiência térmica e energética, assim como de mais segurança e conforto”.

“Vamos ter novos materiais térmicos, climatização adequada, portas, janelas e coberturas mudadas, novo isolamento, áreas exteriores modernizadas e com mais segurança, melhores acessibilidades e painéis solares para produção de energia”, revelou António Bota.

O presidente da câmara disse ainda estimar poder lançar o concurso público da empreitada entre este mês e o de agosto e, “eventualmente, iniciar a obra até final do ano”.

“É esse o nosso objetivo, mas depende muito do decorrer dos procedimentos”, referiu.

 

Fotografia de empresasmais.pt