18 Dezembro 2022      12:14

Está aqui

Almodôvar com 20,5ME para 2023

A Câmara Municipal de Almodôvar vai ter um orçamento de 20,5 milhões de euros em 2023, o que representa menos dois milhões do este ano, avança a Lusa. O orçamento da autarquia contempla a construção de uma nova creche municipal e ainda a requalificação da Escola Secundária Dr. João de Brito Camacho.

O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da Câmara de Almodôvar para 2023 foram aprovados, no início deste mês, na Assembleia Municipal, com os votos a favor do PS e contra da bancada do PSD.

Já antes tinham sido aprovados em reunião camarária, igualmente com os votos favoráveis do PS e o voto contra do vereador do PSD.

Segundo António Bota, “grande parte” do orçamento para o próximo ano “vai, naturalmente, para os serviços e para os recursos humanos”, além de ter em conta a “acentuada subida dos preços” que se verifica, sobretudo, no setor da energia.

Apesar disso, o Orçamento e GOP da Câmara de Almodôvar para 2023 prevê vários investimentos, a começar pela requalificação da Escola Secundária, cujas três fases ascendem a um valor total de mais de quatro milhões de euros, e a criação de uma nova creche municipal, avaliada em 1,8 milhões de euros.

A criação de uma Área de Acolhimento Empresarial na freguesia de Gomes Aires, junto ao nó de acesso à Autoestrada do Sul (A2), avaliada em 2,5 milhões de euros, é outra das obras que a autarquia pretende iniciar em 2023.

Nos planos da câmara estão ainda a criação de um novo parque de estacionamento junto à Biblioteca Municipal e a conclusão das obras do Campo das Eiras, que será o futuro Parque de Feiras e Exposições da vila.