10 Julho 2018      07:33

Está aqui

Aljustrel expõe mais de 50 pinturas da Sociedade Nacional de Belas-Artes de Lisboa

As Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel têm patente uma exposição coletiva de pintura de alunos da Sociedade Nacional de Belas-Artes de Lisboa (SNBA) e que conta com mais de meia centena de obras realizadas pelos alunos em tempo de aulas.

A exposição conta com oito obras do 1º. nível; sete do 2º. nível; uma do OAP (oficina de apoio); dezanove do 3º. nível; quatro do Regime Tutorial e catorze do Atelier Livre e estará patente até ao dia 21 de julho.

Segundo Jaime Silva, pintor, vice-presidente da direção da SNBA e coordenador do Curso de Pintura: “As propostas de trabalho apresentadas bem como os diversos métodos de abordagem postos em prática visam levar o aluno a um melhor conhecimento de si próprio e da sociedade em que está inserido. Nas nossas aulas, o desenho de representação objetivo coincide com o desenho expressivo, senão expressionista; a aguarela tem o seu lugar, tal como o acrílico ou o óleo; o computador e alguns programas básicos são utilizados como ferramenta processual e de pesquisa.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.