19 Maio 2016      12:27

Está aqui

ALENTEJO: PROJETO REVOLUCIONÁRIO GANHA PRÉMIO SIC ESPERANÇA

A Sociedade do Bem, associação sem fins lucrativos que tem como missão promover a empatia, o altruísmo e a positividade nas crianças através do exemplo, foi distinguida com prémio Por um Bairro Melhor, que une a VISÃO, SIC Esperança e Comunidade EDP.

O Bairro escolhido foi o dos Canaviais, em Évora, e o objetivo será o de implementar o programa em turmas de bairros vizinhos durante o próximo ano letivo. “Pretendemos envolver mais pessoas da comunidade, nomeadamente as que moram nestes bairros e têm vontade de participar e de contribuir com a sua experiência de vida”, explicou Susana Pedro, a fundadora da Sociedade do Bem.

Os principais objetivos do projeto vencedor consistem em promover o contacto entre as crianças e os bons exemplos da comunidade, pessoas com um papel ativo e que intervenham de uma forma positiva na sociedade ao mesmo tempo que pretende desenvolver competências emocionais e sociais nas crianças.

No passado dia 12, uma equipa da Sic Esperança fez-se acompanhar por uma equipa de reportagem da Visão, e ambas puderam assistir ao vivo a uma atividade que envolveu três turmas da EB/JI dos Canaviais. Orientadas pela instrutora da Sociedade do Bem, e com o apoio das professoras, as crianças refletiram acerca do ambiente que querem ter no recreio da Escola e criaram cartazes que empunharam na Manifestação do Bem.

A reportagem completa pode ser vista aqui:

http://visao.sapo.pt/iniciativas/por-um-bairro-melhor/2016-05-13-Comecar...

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.