27 Agosto 2016      10:57

Está aqui

ALENTEJO NA 1.ª BIENAL DE DESIGN DE LONDRES

O Alentejo vai estar representado na 1.ª Bienal de Design de Londres – de 7 a 27 de setembro, na Somerset House - pela Associação Cultivamos Cultura.

A associação oriunda da freguesia de São Luís, em Odemira (Beja), vai estar em representação de Portugal com os designers Marta Menezes e Pedro Cruz; o curador da exposição portuguesa é o conhecido Manuel Lima, designer, autor e investigador e membro da Royal Society of Arts de Londres. O açoreano foi mesmo considerado pela revista americana “Creativity”, como uma das 50 mentes mais criativas e influentes de 2009.

Esta é a primeira edição desta bienal na capital inglesa e foram feitos convites a mais de 30 países; 31 aceitaram estar presentes: Albânia, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Bahrein, Bélgica, Chile, Croácia, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Coreia do Sul, Líbano, México, Nigéria, Noruega, Paquistão, Palestina, Polônia, Portugal, Rússia, África do Sul, Suécia, Suíça, Tunísia, Turquia e os representantes locais, o Reino Unido.

A temática desta 1.ª Bienal de Design de Londres é o da “Utopia by Design”, uma homenagem aos 500 anos da obra “Utopia” do filósofo Thomas Moore, e que esteve na origem do próprio conceito. Esta bienal será assim a peça central de “UTOPIA 2016”, um projeto do centro cultural londrino.

O objetivo é da iniciativa é que os participantes explorem de que forma a arquitetura, o design e a industria se podem unir e contribuir para tornar as cidades mais aprazíveis e melhores para se viver e, em consequência, um mundo melhor.

A associação alentejana foi fundada em 2009 e é uma plataforma para a experimentação e desenvolvimento de conhecimento partilhado da arte contemporânea, explorando a sua relação com a ciência, tecnologia e ambiente.

Na freguesia de São Luís (Odemira) pode encontrar um espaço diferente onde artistas plásticos podem desenvolver e expor o seu trabalho.

 a Associação tem vindo a dinamizar a comunidade local através da promoção de encontros de artes plásticas, mostras de artes pública com a participação de artistas de renome internacional, bem como a promoção de intercâmbio com artistas locais.

 

Imagem de Exposição no espaço "Cultivamos cultura" daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.