7 Setembro 2022      10:23

Está aqui

Alentejo Litoral acolhe espetáculo espanhol “Cortejo”

O projeto Litoral EmCena vai apresentar, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, em Sines, Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém, o espetáculo espanhol “Cortejo”, que funde em palco o teatro e a dança contemporânea, interpretado por Baldo Ruiz e Paloma Calderon.

Em comunicado, a AJAGATO – Associação de Amigos do GATO, entidade promotora do projeto Litoral EmCena, adianta que “Cortejo” é “uma criação sobre a relação entre homens e mulheres que celebra o amor e o desejo primordial num mundo povoado apenas por casais padronizados com namoros estipulados de acordo com o sexo e o estatuto social, em que há conflitos e em que se assumem os abusos e as novas formas de comunicação através das redes sociais”.

Este espetáculo foi criado por Baldo Ruiz, bailarino e coreógrafo cujo percurso profissional se iniciou no teatro e só depois na dança, que vai partilhar o palco com Paloma Calderón, bailarina, criadora e pedagoga.

De acordo com a mesma fonte, “Cortejo” foi distinguido em 2019 com os Prémios Lorca para melhor espetáculo de dança e melhor intérprete masculino de dança, e nos Prémios Escenários como melhor bailarino.

Os ingressos estão disponíveis na semana do espetáculo, custam 5 euros para o público geral e 3 euros para sócios da AJAGATO, menores de 21 e maiores de 65.

O espetáculo é apresentado sempre às 21:30 e tem lugar a 8 de setembro no Centro de Artes de Sines; a 9 de setembro no Auditório da ESPAM, em Vila Nova de Santo André; e a 10 de setembro no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém.