18 Julho 2020      10:14

Está aqui

Alentejo lança oferta formativa em Produção Aeronáutica

A indústria aeronáutica tem tido, nos últimos anos, um enorme crescimento motivado pelo aumento da construção de novas aeronaves a nível mundial e Portugal tem grandes empresas de fabrico de componentes aeronáuticos sediadas em Setúbal, Évora e Ponte de Sor. 
Apesar das dificuldades que estão a afetar esta indústria devido à pandemia da Covid-19,ainda assim e num mundo globalizado em que as viagens fazem parte do modo de vida moderno, seja na perspetiva do lazer, ou na perspetiva profissional, é expectável a recuperação de todas as atividades ligadas à aeronáutica.
Em Portugal a formação superior em produção aeronáutica é praticamente inexistente, havendo uma necessidade eminente de profissionais nesta área para dar resposta às necessidades das empresas, um problema que está a ser resolvido pela oferta formativa 2020/2021 e que vai funcionar na Escola Superior Tecnologia de Setúbal/Instituto Politécnico de Setúbal, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor e emGrândola.

Esta formação procura capacitar os formandos a estabelecer a interface entre a engenharia e a produção, preenchendo ao mesmo tempo a lacuna que existe em Portugal em formação superior na área de produção aeronáutica. O técnico superior de produção aeronáutica tem a capacidade para gerir, implementar, avaliar e supervisionar as atividades de produção de componentes para aeronaves contribuindo para o desenvolvimento sustentável das empresas.

 As Inscrições estão abertas até 31 de agosto e mais informações estão disponíveis em www.estsetubal.ips.pt/cursos/ctesp/pa

 

Imagem de capa de Renton