17 Março 2020      12:18

Está aqui

 Alentejo fecha as portas a Espanha

Desde ontem, segunda, que o Alentejo tem fechadas várias fronteiras para Espanha, estando só abertas as fronteiras de Marvão (Portalegre) - Valência de Alcântara; Caia (Elvas) – Badajoz e Vila Verde de Ficalho (Beja) - Rosal de la Frontera.

Mesmo nestas fronteiras, a circulação está condicionada a circunstâncias específicas como transporte de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços, elementos do corpo diplomático e da área da saúde.

A deliberação foi tomada pelo Governo e apresentada pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. De acordo com António Costa, em entrevista ontem à SIC, Portugal fê-lo de comum acordo com o Governo Espanhol com quem têm alinhado posições, e no respeito das regras da união comunitária.

Assim, Portugal fechou todas as fronteiras marítimas, aéreas e terrestres. Além das já referidas fronteiras alentejanas condicionalmente abertas, há ainda as de Valença (Viana do Castelo), Vila Verde da Raia (Chaves), Quintanilha (Bragança); Vilar Formoso (Guarda); Termas de Monfortinho (Castelo Branco) e Castro Marim (Vila Real de Santo António).

 

Imagem de ultimosegundo.ig.com.br

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.