9 Abril 2022      10:13

Está aqui

Alentejo cria novos programas de turismo industrial

Grândola, Ponte de Sor e Reguengos de Monsaraz são alguns dos destinos que estão a ser trabalhados na vertente do turismo industrial no Alentejo.

Estes espaços turísticos do Alentejo e do Ribatejo integram a iniciativa “À descoberta do Turismo Industrial”, promovida pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial do Turismo de Portugal (TP), desde ontem e até dia 14, diz a Lusa.

Segundo a Turismo do Alentejo e Ribatejo, foram criados “programas de visitação que convidam o público a conhecer as suas história e respetivos patrimónios” de espaços como o Centro de Ciência Viva do Lousal (Grândola), a Fábrica de Moagem de Cereais e Descasque de Arroz, em Ponte de Sor ou a Fábrica Alentejana de Lanifícios, em Reguengos de Monsaraz (Évora); entre outros.

O objetivo do programa é “proporcionar a oportunidade de contactar com produtos e processos produtivos, distintos na tradição e na modernidade, contribuindo assim para mostrar a diversidade da oferta dos dois destinos e, consequentemente, estimular a atividade turística”.