3 Outubro 2020      12:36

Está aqui

Alentejo e Ribatejo: 24 contratos de financiamento com Turismo de Portugal

Foram assinados esta semana, na Universidade de Évora, 24 contratos de financiamento para projetos localizados no Ribatejo e no Alentejo, ao abrigo do Programa Valorizar, do Turismo de Portugal.

Com a presença de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo e Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, o investimento será superior a 6,8 milhões de euros, prevendo o Governo lançar, até final do ano, uma nova candidatura ao programa no valor de mais de 10 milhões de euros.

Nos contratos agora celebrados estão contemplados projetos turísticos variados como a criação de redes de autocaravanismo, turismo literário, turismo náutico, enoturismo e outros projetos de valorização de recursos endógenos, no Alentejo e no Ribatejo, como são o caso dos parques de autocaravanas em Mora e Montemor-o-Novo, das praias fluviais em Alandroal e Portel, de um ecoparque em Cuba, das estações náuticas em Avis e Moura e de um centro interpretativo Mineiro em Aljustrel, além da reabilitação dos sistemas hidráulicos e consolidação dos muros e pavimentos da Quinta do Paço de Valverde, propriedade da Universidade de Évora (UÉ) e que receberá um financiamento de cerca de 225 mil euros.

Na cerimónia estiveram ainda Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, Eduardo Luciano, Vereador da Câmara Municipal de Évora, e de António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

O Programa Valorizar, dinamizado pelo Turismo de Portugal, IP, teve início em 2016 e já financiou 750 projetos com 100 milhões de euros atribuídos a fundo perdido. Tem como objetivo promover a qualificação do património nacional, através da regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse.

 

 

Imagem de uevora.pt