2 Dezembro 2016      13:20

Está aqui

ALENTEJO DOCE NA ROTA DOS JOVENS EUROPEUS

Estiveram em Évora, Castelo de Vide e Marvão, uma dezena de jovens oriundos da Letónia, ao abrigo do Projeto europeu “Sweet Itineraries” (ESI).

Acompanhados por professores, os jovens estudantes de turismo letões tiveram a oportunidade de se deliciar não só com a doçaria alentejana, como também com a nacional, uma vez que a visita de 6 dias incluía também paragens em Lisboa, Sintra, Óbidos, Alcobaça, Almourol.

Nesta segunda etapa do projeto europeu, em Évora foram recebidos pela Associação EvoraJovem (AEJ) que dinamizou o dia com jogos tradicionais, visitas a monumentos e um almoço de degustação em plena Adega da Cartuxa.

O primeiro meeting do “European Sweet Itineraries (ESI)” aconteceu em abril, em Bruxelas, e reuniu as instituições europeias com o IGCAT (International Institute of Gastronomy, Culture, Art and Tourism) e os 13 outros parceiros da Itália, Letónia, Portugal e Espanha.

O “European Sweet Itineraries” é um projeto educacional que quer atrair jovens viajantes inteligentes através de passeios educativos desenvolvidos para um nicho interessado na produção de doces.

O objetivo é prepará-los para ser turistas responsáveis e também dar-lhes a oportunidade de ter uma experiência de aprendizagem durante a viagem. 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.