5 Fevereiro 2017      12:04

Está aqui

ALENTEJO DISCUTE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO NA CIÊNCIA

Será realizada no Alentejo, em Estremoz, uma sessão Preparatória de discussão no âmbito Orçamento Participativo Portugal, na área da Ciência, e que contará com a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo e da Reitora da Universidade de Évora, Ana Maria Costa Freitas.

O Orçamento Participativo Portugal é um processo democrático, direto e universal, através do qual as pessoas decidem sobre investimentos públicos em diferentes áreas de governação. Através do OPP as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros.

A primeira fase deste processo decorrerá até 21 de abril; nela, os cidadãos são convidados a submeter propostas em encontros participativos que acontecerão por todo o país.

As propostas devem ser concretas e aplicáveis às áreas da ciência, cultura, agricultura, educação e formação de adultos. No caso das Regiões Autónomas, serão também aceites propostas nas áreas da justiça e administração interna.

É no sentido de ouvir propostas que a Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, a Ciência Viva - ANCCT, a Universidade de Évora e o Centro Ciência Viva de Estremoz vão desenvolver esta iniciativa no dia 8 de fevereiro, das 18h às 20h, no Pólo de Estremoz da Universidade de Évora, sede do Centro Ciência Viva de Estremoz. 

Se quiser participar ou assistir, deverá confirmar a presença até ao dia 7 de fevereiro, para o endereço eletrónico: ccvestremoz@uevora.pt.

 

Imagem de centrocienciacafe.com