8 Dezembro 2018      15:57

Está aqui

Alentejo em destaque no voluntariado

Celebrou-se esta semana, a 5 de dezembro, o Dia Internacional do Voluntariado, e, por várias razões, o Alentejo foi destaque.

Campo Maior recebeu o Secretário Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, para a cerimónia de entrega dos Prémios “Associativismo e Voluntariado Jovem”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), e onde revelou a importância o associativismo na sociedade e que, em Portugal” temos a geração (de jovens) mais bem preparada de sempre”.

Neste evento que decorreu no Centro de Ciência do Café, foram distinguidas várias associações alentejanas como a Associação Juvenil Ekosiuvenis de Castelo de Vide e que recebeu uma Menção Honrosa no âmbito do “Prémio Boas Práticas / Associativismo Juvenil”; Associação para o Desenvolvimento Comunitário (SUÃO) que foi distinguida com o prémio Boas Práticas pelo seu projeto “Suão TV – A Sintonização Solidária” e o ainda o projeto Urban Forestry. da Câmara Municipal de Beja.

O Comendador Rui Nabeiro assistiu à cerimónia e deixou o seu conselho aos jovens para que “não desistam, e que façam sempre mais, porque o mundo precisa do seu talento”.

No dia anterior, a 4, na Assembleia da República, foi a associação alentejana “Sociedade do Bem” a ver premiado com uma Menção Honrosa os voluntários do seu projeto “Pequenos Corações Gigantes” pela Confederação Portuguesa do Voluntariado – CPV, no âmbito do Prémio Português do Voluntariado de 2018, numa cerimónia com a presença do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

Já ao nível dos Prémios de Voluntariado Universitário 2018, uma iniciativa do programa Santander Universidades, os grandes vencedores foram projetos de alunos das universidades do Porto, de Lisboa e de Portalegre. A instituição alentejana concorreu com o projeto o 8i, onde alunos e alguns professores dos cursos de design, animação, publicidade e marketing contribuíram com o seu know-how para ajudar as pequenas empresas da região.

 

 

Imagem de inforh.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.