3 Outubro 2016      15:23

Está aqui

ALENTEJO DEFENDE LIGAÇÃO FERROVIÁRIA SINES-CAIA NA UE

O Alentejo vai participar na EWRC 2016 numa iniciativa conjunta da CCDR Alentejo, do Governo da Extremadura espanhola e das regiões de Lodzkie, Polónia, de West Slovenia, Eslovenia e de Vysocina, República Checa.

O encontro decorre na Representação Permanente de Portugal na União Europeia, no dia 11 de outubro e tem como tema central a sustentabilidade dos investimentos na competitividade regional.

O encontro reúne representantes de várias regiões europeias dos sectores público e privado para apresentarem e trocarem boas práticas sobre investimentos e / ou iniciativas fundamentais no âmbito das TEN-T (Trans-European Transport Network ou Rede Trans-Europeia de Transportes-RTE-T), que abordem as necessidades das empresas.

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve é, nesta edição, a convidado especial da CCDR Alentejo para participar no evento, sendo representada por Isabel Borges Alves, que irá apresentar uma comunicação sobre as vantagens competitivas da ligação ferroviária de mercadorias entre Sines e Elvas-Caia, que permitirá uma melhoria significativa no alargamento do hinterland portuário, conferindo à Plataforma intermodal presente no Porto de Sines e ao Terminal XXI beneficiar da ligação entre o sistema portuário e o transporte ferroviário.

O workshop encerrará com um debate moderado por Raffaelle Cattaneo, Presidente da Comissão COTER do Comité das Regiões e uma sessão de networking.

Imagem de capa: Filme do Porto de Sines.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.