30 Março 2016      15:29

Está aqui

ALENTEJO DE EXCELÊNCIA QUER SABER SE TEMOS ENSINO SUPERIOR À ALTURA

A Associação Alentejo de Excelência organiza um jantar debate no próximo dia 7 de abril e nele quer ver discutido o Ensino Superior no Alentejo.

Com um elenco de convidados de luxo, a iniciativa "Que Ensino Superior precisa o Alentejo?" pretende saber se as Instituições de Ensino Superior no Alentejo estão alinhadas com o exigente mercado laboral europeu, que competências chave devem os estudantes adquir neste novo contexto, que tendências internacionais serão válidas para o nosso ensino superior, o que podem fazer as nossas instituições de ensino superior para se distinguirem das congéneres europeias, o que podem elas fazer para atrair os melhores ou como fazer a articulação entres estas, as empresas e a economia real.

A iniciativa conta com as intervenções de Soudomip Sarkar, Nilza de Sena e Afonso Mendonça Reis.

Afonso Mendonça Reis, é professor na Universidade Nova de Lisboa, fundador das Mentes Empreendedoras e do Projeto "Inspira o teu Professor", membro da Global Shapers Community, representando Portugal no Fórum Económico Mundial de Davos no sector da Educação.

Nilza de Sena é Deputada à Assembleia da República, sendo Vice-Presidente da Comissão de Educação. É Conselheira do Conselho Nacional de Educação (CNE) e da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR). É membro fundador e dirigente na Plataforma para o Crescimento Sustentável desde 2011.

Elisa Chaleta, é Professora Auxiliar do Departamento de Psicologia da Universidade de Évora. Obteve o seu Doutoramento em Psicologia pela Universidade de Évora em 2003 e é Mestre em Psicologia Educacional pelo ISPA em associação com a Université de Provence – Paris XI. Realiza investigação no âmbito da Aprendizagem no Ensino Superior e faz parte do Grupo Internacional UAU- Understanding Academic Understanding liderado por Noel Entwistle. É responsável pelo Gabinete para a Promoção do Sucesso Académico criado pela Reitoria da Universidade de Évora.

Na capa, Henrique Sim-Sim, presidente da Alentejo de Excelência.

As inscrições podem ser feitas pelo info@alentejodeexcelencia.com.

Mais informações aqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.