30 Abril 2020      14:34

Está aqui

Alentejo de Excelência oferece 70 termómetros de infravermelhos a Hospitais da região

Henrique Sim-Sim, Presidente da Alentejo de Excelência

A associação Alentejo de Excelência está nesta semana a fazer a entrega de um conjunto de 70 termómetros de infravermelhos aos Hospitais de Évora, Beja, Portalegre e Santiago do Cacém, adquiridos no âmbito da campanha de recolha de fundos que lançou em março com o objetivo de contribuir no combate à pandemia de COVID19.

A Alentejo de Excelência entregou ontem, 29 de Abril, as primeiras 25 unidades no Hospital de Évora. Foram também entregues outras 15 unidades ao Hospital Dr. José Maria Grande (Portalegre), estando previsto entregar as restantes 30 unidades em Beja e Santiago do Cacém na semana de 4 de Maio. A necessidade destes equipamentos foi sinalizada logo no inicio do desenvolvimento da pandemia por vários hospitais uma vez que medição da temperatura dos doentes é uma das formas mais comum de proceder à sinalização de potenciais casos de COVID19, sendo por isso fundamental que os profissionais de saúde tenham acesso a este tipo de equipamento sem contacto, evitando assim possibilidades de contágio por esta via.

Henrique Sim-Sim, presidente daquela associação considera que "este contributo é uma forma da sociedade civil de base dizer presente e de apoiar solidariamente as nossas instituições e os profissionais de saúde que estão na linha da frente, não podendo nós deixar de agradecer às cerca de 50 pessoas e às 12 empresas e organizações da região que contribuíram financeiramente para que esta doação fosse agora concretizada.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.