Os municípios integrados na Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) foram distinguidos na XIV Edição do Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” 2024, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).
Em comunicado, a CIMAC explica que a cerimónia de entrega do prémio decorreu na passada quinta-feira, tendo contado com a presença do presidente da CIMAC, David Galego, para receber o prémio.
A entidade salienta que “este reconhecimento reflete os esforços contínuos da CIMAC no desenvolvimento de iniciativas de mobilidade, nomeadamente no projeto ‘Grande Rota do Montado’, que inaugurou muito recentemente a Ecopista de Reguengos”.
Segundo a mesma fonte, este projeto “ambicioso” tem como objetivo “reconverter linhas e ramais ferroviários desativados do Alentejo Central em Ecopistas, promovendo assim a sustentabilidade e a mobilidade suave na região”.
Com este galardão, a CIMAC e os municípios “vêm reforçado o seu compromisso na promoção de formas alternativas de mobilidade em articulação com formas ambientalmente sustentáveis”, acrescenta a mesma fonte no comunicado.
Fotografia de facebook.com