10 Novembro 2018      09:16

Está aqui

Alentejo brinda ao S. Martinho e o Dia Europeu do Enoturismo

O Dia Europeu do Enoturismo celebra-se no próximo domingo, mas já desde ontem que há muitos locais a celebrar o típico S. Martinho e cumprir o mote de “ir à adega provar o vinho”.

Em Reguengos de Monsaraz, a Capital dos Vinhos de Portugal, o programa inclui a exibição do documentário “Setembro a Vida Inteira”, da jornalista Ana Sofia Fonseca, um passeio TT Rota do Vinho, um magusto e uma prova de vinhos.

Hoje, sábado, o Passeio TT Rota do Vinho para motos, 4×4, quads e buggys, já percorre cerca de 70 quilómetros. As inscrições reverterão para a associação Ani+.

À tarde, às 15 horas, na Adega José de Sousa, existirá uma visita gratuita, limitada a 40 pessoas, e ao fim da tarde, pelas 18h, será a Casa do Benfica em Reguengos de Monsaraz a promover a iniciativa “São Martinho à Benfica”, com a prova de vinhos novos.

À mesma hora, na Sociedade União e Progresso Aldematense, em S. Pedro do Corval, realiza-se o “Magusto de São Martinho”, com prova de vinhos e petiscos e a atuação do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, karaoke e animação pelo dj Karlitox.

No domingo, Dia Europeu do Enoturismo e dia de S. Martinho, será uma etapa das “48 horas Automóveis Antigos ao Alentejo” a marcar as celebrações com o Hotel São Lourenço do Barrocal a promover também provas de vinho com visitas à adega.

A Adega da Ervideira, logo ali ao lado, na Vendinha – já concelho de Évora – decorrerá um ciclo de provas, até 18 de novembro na Adega e no recentemente inaugurado Wine Lounge e oferece uma prova diretamente da barrica.

Os visitantes podem também fazer estas provas na Ervideira Wine Shop de Évora e na Ervideira Wine Shop de Monsaraz.

Mais a sul, na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, as comemorações irão decorrer até ao dia 24 de novembro, e contam com um vasto programa que inclui uma Wine Party, um Curso de Iniciação à Prova Organolética de Vinhos e visitas, terminando com a Gala “Syrah Solidário”, que conta com a presença de Mico da Câmara Pereira.

Na Quinta do Quetzal, no dia 11 de novembro, serão oferecidas visitas guiadas à adega com prova de um vinho.

 

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.